TalfonTOP

Indicações:Talfon Top é indicado especialmente para caninos, aves e os ambientes em que os animais domésticos permanecem.Talfon Top é indicado no combate a Piolhos e carrapatos de aves, pulgas de animais domésticos, moscas dos currais, pocilgas e galinheiros Musca domestica e Stomoxis calcitrans, punilha de couros, insetos e ácaros em animais, dependências e instalações.

Dosagem:Aplique Talfon Top nos cães, no sentido contrário aos pelos, nas regiões mais freqüentemente infestadas por carrapatos e pulgas, não se esquecendo da região entre unhas e sob os dedos, onde também costuma haver infestação de carrapatos. Aplicar Talfon Top também sobre a cama e instalações dos animais, na proporção de 50 a 100g por m2. Contra moscas em esterqueira e cama dos animais, aplicar Talfon Top de 50 a 100g por m2. Nos ninhos, polvilhar em cada um, uma quantidade do produto Talfon Top equivalente a 1 até 3 colheres das sopa. Nas instalações gerais, polvilhar Talfon Top na proporção de 50 a 100g por m2.

Administração:Uso externo. Aplicar Talfon Top topicamente nos animais, ninhos, instalações e dependências, sempre com o cuidado de não deixar os animais lamberem e ingerirem o produto.

Precauções:
-Evitar contato com nariz, boca, olhos e pele.-Evitar inalar ou aspirar o produto Talfon Top.Caso isso aconteça, remover o paciente para um local arejado, lavar as partes atingidas com bastante água e sabão e chamar um médico, entregando-lhe a embalagem vazia de Talfon Top.
-Não reaproveitar a embalagem vazia do produto Talfon Top.
-Não lavar ou jogar a embalagem vazia do produto Talfon Top em lagos, rios, açudes fontes ou tanques de água.
-Conservar em local seco e fresco, ao abirgo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos, mantendo hermeticamente fechado.
-Não aplicar ou guardar o produto Talfon Top junto de alimentos, medicamentos, bebidas, produtos de higiene e de uso doméstico.
-Produto extrememente tóxico para abelhas e peixes.
-Produto à base de carbamato e piretróide que inibem a acetilcolinesterase, causando um acúmulo de acetilcolina e age também junto ao Sistema Nervoso Central. É hipersensibilizante e irritante das mucosas. Deve-se fazer um tratamento sintomático do colápso.
-Não usar em felinos.